• <More on Intel.com

Programa Intel® Teach

O objetivo deste programa é melhorar a eficácia do professor através do desenvolvimento pessoal, ajudando os professores a integrar a tecnologia nas suas lições e a promover a resolução de problemas, o pensamento crítico e as capacidades de colaboração dos alunos. O Intel Teach é o maior e mais bem sucedido programa do seu tipo, com mais de 10 milhões de professores treinados em todo o mundo e 1,3 milhões na Europa.

Iniciação

É mais fácil começar com o Intel Teach Essentials, um programa que serve como curso de formação básica para professores. O curso tem oito módulos (32 horas de aulas e 12 horas fora de aula), com cada um a revelar as peculiaridades de uma atividade, como trabalho de projeto, planeamento de aulas, orientação para o aluno, classificações dos alunos, implementação de novas tecnologias, formação de alunos para o sucesso, etc.

Fazendo este curso, os professores obtêm todo o material e instruções necessários sobre organização na aula, instalação de laboratórios digitais, salas de informática e outras partes do ambiente de aprendizagem para cumprir os padrões do século XXI

Elementos

Os cursos Intel Teach Elements podem ser efetuados online como estudo autónomo para uma experiência de crescimento profissional pessoal. A Intel também apoia a integração do curso em programas de desenvolvimento cara-a-cara e online e fornece materiais de facilitação (ver ligações abaixo). Os materiais de facilitação promovem uma experiência mais profunda para os professores, uma vez que trabalham através de módulos de e-learning. Numa experiência facilitada, as discussões em pequenos grupos e a partilha de Planos de Ação dão origem a comunidades de aprendizagem profissional em torno do conteúdo do curso.

Quer seja a ritmo individual ou facilitado, a conceção educativa inclui:

  • Assistentes de e-learning animados
  • Exercícios de aprendizagem interativos
  • Atividades offline para aplicar conceitos

Avançado Online

O Advanced Online (Avançado Online) é um programa de aprendizagem abrangente que se centra em práticas de ensino inovadoras e estilos de aprendizagem para melhorar a experiência de ensino e a aprendizagem. Para facilitar a participação, colaboração e certificação, o programa é baseado numa plataforma online. Nuclear ao programa é o percurso de aprendizagem, o "curso" ou "módulo" propriamente dito que os participantes percorrerão ao longo do trabalho. Trata-se de uma abordagem estruturada que permite a combinação eficaz de diferentes modos de apresentação, modelos de ensino e estilos de aprendizagem. Explora métodos inovadores, que apoiam a aprendizagem organizada individualmente para alunos, com o valor acrescido do ICT.